BF6: Polêmica do ‘Filtro Visual’ é Esclarecida por Desenvolvedor; a Cor Fria é Intencional

 

Assim como em muitos jogos, o estilo visual de BF6 virou assunto de debate. Alguns fãs não curtiram a tonalidade fria da beta, e começaram a “remover” o que chamavam de um “filtro”, para deixar o jogo mais vibrante. No entanto, um desenvolvedor da DICE revelou que não existe filtro algum, e que a estética é a “atmosfera real” de cada mapa.

Afinal, a polêmica começou com uma comparação feita por um fã em que ele alterava as cores do jogo. O resultado parecia um paraíso pós-guerra, com árvores verdes e luzes quentes. Em contraste, a visão original dos desenvolvedores é bem mais fria, com um céu cinza e tons sombrios que criam uma zona de guerra mais escura e pesada.

 


 

A Visão dos Fãs vs. a Intenção dos Desenvolvedores

 

A comunidade se dividiu. De um lado, há quem defenda a versão feita pelo fã, pedindo uma opção para alternar o visual. Do outro, há quem ache que a estética original está perfeita, pois combina com o tom de guerra sombrio. Para muitos, a versão mais colorida lembra um jogo de smartphone, enquanto o estilo mais frio se encaixa com o tom sério da franquia.

 

O gerente da comunidade global de Battlefield, Kevin Johnson, respondeu à polêmica. Ele explicou que “biomas, temperaturas e a intenção criativa devem ser levados em consideração. Não é um ‘filtro’, é a vibração atmosférica real de cada local em particular.” Ou seja, para ele, a cor é uma parte fundamental da intenção criativa.

 


 

O Que a Comunidade Pode Esperar

 

A fala de Johnson esclarece que a versão “filtrada” na verdade seria o filtro que os jogadores adicionariam, e não o contrário. Parece que o visual mais frio, que lembra o de outros clássicos da franquia, veio para ficar.

No entanto, a comunidade pode continuar expressando sua opinião para que a DICE possa levar em conta a possibilidade de uma opção de personalização no futuro. A comunidade de Battlefield é conhecida por ser muito participativa, e a EA já mostrou que está ouvindo o feedback em outras áreas, como o recuo das armas e o movimento do personagem.

 


 

A Polêmica Continua

 

A estética de um jogo é, no fim das contas, uma questão de gosto pessoal. E você, o que achou da resposta do desenvolvedor sobre o “filtro visual”? Acredita que as cores mais frias e sombrias funcionam, ou prefere um jogo mais vibrante? Deixe a sua opinião nos comentários!

 

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Para mais informações acesse: Battlefield6