VOCÊ É A JUSTIÇA.

Os Adeptus Arbites impõem a Lex Imperialis — a Lei do Imperador. Com total rigor, eles caçam hereges e traidores por toda a extensão do Império. Como Árbitro, você é um agente da vontade imperial, punindo os infratores com disciplina implacável.

A nova Classe Arbites permite que você restaure a ordem em Tertium com a ajuda de um Cyber-Mastiff e uma devastadora seleção de novas armas.


O que a Classe Arbites traz para o campo de batalha?

🔹 Comande seu Cyber-Mastiff
Um cão de caça cibernético, feroz e leal, sempre ao seu lado. Ele pode ser direcionado para derrubar inimigos, desabilitar alvos prioritários e oferecer suporte tático crucial. Não se trata de um mascote — é uma verdadeira arma viva.

🔹 Personalize seu julgamento
Crie um Árbitro único explorando livremente mais de 80 nós de talentos, ou siga um dos três caminhos principais disponíveis na nova árvore de talentos ramificada. Um blog de desenvolvedores será publicado em breve com mais detalhes sobre as escolhas de build da classe.

🔹 Implante o Núncio Aquila
Utilize tecnologia de propaganda com drones vox antigravitacionais que espalham o terror nos inimigos com a iminente voz da Lex Imperialis.

🔹 Punição precisa com força extrema
Avance com Escudos de Assalto reforçados, combinando com o brutal Dominator Maul ou a versátil Arbites Shotpistol — a primeira combinação defesa/alcance de Darktide. Para inimigos mais resistentes, a nova Arbites Shotgun garante impacto com munição de edição especial. Um overview completo das armas será divulgado em breve.

🔹 Sanção com estilo
Personalize seu Árbitro com uma das seis vozes, espalhadas em três personalidades distintas. Desbloqueie cosméticos exclusivos para seu personagem, armas e até para o seu Cyber-Mastiff.


Disponibilidade e preço

A Classe Arbites estará disponível para compra em todas as plataformas a partir de 23 de junho de 2025.

Preço na PSN brasileira: R$ 59,90


Atualização gratuita: 23 de junho

Junto com o lançamento da Classe Arbites, Darktide receberá uma atualização gratuita que trará melhorias importantes para novos jogadores e para a progressão geral do jogo.


 Experiência de integração e narrativa aprimorada:

  • Um novo sistema de missões guiará os iniciantes por Tertium, apresentando personagens, locais e inimigos em dificuldades progressivas.

  • Missões agora terão contexto narrativo mais sólido, com relatórios sobre o impacto das operações das esquipes de ataque.

  • Jogadores veteranos poderão reviver essa nova experiência narrativa desde o início, se desejarem.


 Progressão e dificuldade reformuladas:

  • Dificuldades mais altas serão desbloqueadas por habilidade, não apenas por subir de nível. O jogador precisa concluir um certo número de missões na dificuldade atual para avançar.

  • Quadro de missões expandido: todas as missões estarão disponíveis em todos os níveis de dificuldade, garantindo mais variedade e liberdade para escolher como — e onde — lutar.

Notas do Patch de Atualização – Warhammer 40.000: Darktide – Battle for Tertium


Mudanças na Qualidade de Vida

  • Aumentado o número máximo de agentes para 8.
  • Aumentado o número máximo de carregamentos de armas para 8.
  • Adicionadas aproximadamente 900 novas linhas de diálogo, incluindo interações com a nova classe Arbites.

Alterações e Ajustes de Equilíbrio de Armas

Espadas Catachan “Garra do Diabo”

  • Reforço no controle de grupo e maior responsividade.
  • Ajustes em vigor, tempo de bloqueio e transições durante corrida.
  • Revisão completa de hitboxes, janelas ativas e alcance.
Alterações por Marca:

Mk I

  • Novo ataque “Golpe Pesado Vertical” (540 poder).
  • Cadeias alteradas para tornar os combos mais ágeis.
  • Vários multiplicadores de poder aumentados.

Mk IV

  • Buff no ataque Leve 4 (550 poder).
  • Ajustes de tempo de execução.

Mk VII

  • Ajustes de cadeia após Riposte Especial.
  • Novos multiplicadores para ataques Pushfollow e Light 3.

Machados Táticos Atrox

  • Melhorias em mobilidade e compatibilidade com sprint.
  • Novo perfil de dano para ataques verticais (Heavy Strikedown).
  • Buffs em ataques especiais.
Alterações por Marca:

Mk II

  • Buffs em Light 3 e Especiais.

Mk IV

  • Pesados agora utilizam perfil vertical com dano ampliado.
  • Tempos de cadeia reduzidos.

Mk VII

  • Ataques leves com maior dano.
  • Substituição do ataque Heavy 2 para perfil vertical.

Shock Mauls (Maços de Choque)

  • Aumento de dano nos perfis mais usados.
  • Buff em vigor e esquiva.
  • Ajustes de hitbox e tempo de ativação.
Alterações por Marca:

Mk Ia

  • Buffs nos ataques Light 3 e 4.
  • Melhor alinhamento com pontos fracos.

Mk III

  • Hitboxes e janelas de dano otimizadas.

Evisceradores Pesados Tigrus

  • Melhoria nos perfis de dano para todos os tipos de alvos.
  • Remoção de penalidades em alvos secundários.
Alterações por Marca:

Mk III

  • Buffs em Heavy 2 e Light 3 (525 poder).
  • Melhor tempo de resposta e execução.

Mk XV

  • Perfis de dano ajustados para Pushfollow.

Lucius Helbore Lasguns

  • Redução no tempo de empunhadura.
  • Buffs em projéteis hitscan e multiplicadores de armadura.
Alterações por Marca:

Mk V / IV

  • Zoom ajustado no modo ADS.
  • Especial com dano e alcance otimizados.

Espingardas de Combate

  • Aumento no dano base e velocidade de recarga (~10%).
  • Modelos de movimentação e stamina atualizados.
  • Ampliação na reserva de munição.
Alterações por Marca:

Zarona Mk VI / Agripina Mk VII / Accatran Mk IX

  • Buffs nos valores de dano, fenda e alcance.

Espingarda de Cano Duplo

  • Buff contra inimigos do tipo Inflexível.
  • Aumento na reserva de munição (50 a 90).

Correções de Bugs e Outras Mudanças

Armas e Bênçãos

  • Corrigida a descrição da bênção “Correr e Atirar”.

Classes

Psíquico

  • Corrigido bug na exibição de pilhas do talento Disrupt Destiny.

Missões

Clandestium Gloriana

  • Correções em locais exploráveis e portas com bugs.

Interface e Animações

  • Correção de textos não localizados no menu de Penitência.
  • Ajustes nas áreas mortas do controle (aplicadas aos dois analógicos).

Cosméticos

  • Diversas correções em recortes, sobreposições e textura de capacetes e roupas nas classes Zealot, Veterano e Psíquico.

Fim das notas do patch – Atualização “Battle for Tertium”

 

fontes:IGNfatshark