
Battlefield Labs: Atualização 16.1.0 Traz Grandes Melhorias em Jogabilidade, Armas e Veículos
A versão 16.1.0 do Battlefield Labs já está no ar e, como resultado direto dos feedbacks recebidos pela comunidade no Battlefield Workshop, trouxe diversas melhorias em sistemas fundamentais do jogo.
Além das correções técnicas, esta atualização reforça o compromisso da equipe com o desenvolvimento colaborativo. Portanto, você pode esperar mais novidades muito em breve.
Boot Seguro: Prepare-se para a Obrigatoriedade
Durante a próxima sessão, o jogo solicitará que você ative o Boot Seguro. Embora isso ainda seja apenas uma recomendação, em atualizações futuras, o recurso será obrigatório.
Dessa forma, é fundamental que você acesse o Battlefield Workshop. Lá, você encontrará orientações sobre como ativar o recurso e entenderá por que ele é essencial para garantir a integridade do jogo.
Jogabilidade: Soldados Mais Fluídos e Precisos
A movimentação dos soldados recebeu diversos ajustes importantes. Com isso, a experiência ficou mais natural e responsiva:
-
O personagem agora corre normalmente após levantar da posição deitado.
-
O paraquedas aparece corretamente em todas as visões de câmera.
-
O bipé funciona mesmo quando se mira para cima, deitado.
-
Além disso, o cursor não escapa mais da janela, o que evita travamentos e minimizações acidentais.
-
A câmera mantém estabilidade ao alternar entre posturas durante o movimento.
-
As animações de deitar de costas estão mais suaves e consistentes.
-
Durante o recuo deitado, as pernas se movimentam corretamente.
-
Ao trocar o kit do soldado, a nova arma aparece com animação adequada.
-
Obstáculos não causam mais desaparecimento temporário da arma.
-
Em primeira pessoa, a transição para a posição deitado ficou mais polida.
-
Jogadores revividos não apresentam mais tremores após o mergulho do aliado.
-
O arrasto de um soldado revivido mantém a postura adequada.
-
Por fim, mirar deitado deixou de gerar sobreposição entre braços e armas.
Áudio: Mais Clareza e Realismo
Os sons do jogo também passaram por aprimoramentos. Como resultado, o ambiente sonoro está mais limpo e imersivo:
-
Os saltos sobre obstáculos agora produzem sons mais coerentes.
-
Além disso, ao aplicar a seringa para reviver um aliado, um novo efeito sonoro foi adicionado, simulando o som da injeção da caneta de adrenalina.
Veículos: Mais Controle, Impacto e Precisão
Os veículos ganharam diversos ajustes que melhoram o controle e o feedback visual. Confira os destaques:
-
O IFV agora exibe avisos corretos no Sistema de Arma Remota.
-
O lançador de fumaça passou a integrar a configuração padrão.
-
A câmera treme sempre que o veículo sofre impactos de metralhadoras ou colisões.
-
A configuração passiva dos veículos AA foi normalizada.
-
Agora, o jogador pode destruir Estações de Manutenção de forma intencional.
-
O controle das aeronaves está mais preciso, o que facilita as manobras.
-
Além disso, a câmera traseira oferece uma visão mais ampla e útil.
-
O sistema de troca de munição dos tanques voltou a funcionar corretamente.
-
O HUD do Transporte Leve Blindado foi aprimorado para facilitar a leitura.
-
O sistema de fumaça do AA ganhou maior cobertura sem prejudicar aliados.
-
Em helicópteros de ataque, o Radar Avançado agora detecta alvos terrestres em maior alcance.
-
Os veículos AA receberam acesso ao equipamento de controle de danos emergencial.
-
A defesa automática da base causa dano efetivo a aeronaves.
-
Corrigimos a sobreposição do personagem ao utilizar a minigun nos helicópteros.
-
Além disso, armas pesadas agora geram munição automaticamente ao aparecer no mapa.
-
A posição e animação do artilheiro do Transporte Leve Tático foram corrigidas.
-
Por fim, atropelamentos respeitam o estado “ferido”, evitando eliminações instantâneas.
Gadgets: Mais Funcionalidade e Consistência
Dispositivos táticos receberam atenção especial nesta atualização. Assim, ficaram mais equilibrados e realistas:
-
A Granada de Flash apresenta novos efeitos visuais aprimorados.
-
Atualizamos o som da variante explosiva do M320 e do C4.
-
O M14 Incendiário continua ativo mesmo após contato com a água.
-
O Stinger agora oferece recuo reduzido, permitindo tiros mais estáveis.
-
Itens arremessáveis não desaparecem mais após uso da injeção de adrenalina.
-
Também corrigimos o comportamento de marcação, supressão e reabastecimento automático.
-
Por fim, o PLD conta com animação de mira mais realista em terceira pessoa.
Armas: Correções, Áudio e Mais Opções
A experiência de combate ficou mais refinada com os ajustes feitos nas armas. Veja as mudanças:
-
O som do DMR 2 ficou mais limpo e impactante.
-
Remover bipés padrão das armas não é mais possível.
-
As animações do Rifle de Assalto 8 foram refinadas.
-
A posição de montagem das armas passou por correção.
-
Reflexos nas miras próximas à luz deixaram de piscar.
-
Ataques corpo a corpo com [F] e clique esquerdo agora funcionam da mesma forma.
-
Corrigimos a sobreposição visual da Shotgun 2 durante a mira.
-
Incluímos opções de supressores em várias armas primárias.
-
O Carbine 6 voltou a causar o dano adequado.
-
A troca de armas não altera mais o campo de visão de forma indevida.
-
A Faca de Combate apresenta desgaste visual conforme o uso.
-
Realizar ataque corpo a corpo após recarga não trava mais a animação.
-
As miras continuam funcionais mesmo após o uso de granadas.
-
Por fim, trocar de arma enquanto se mira deixou de causar problemas de transição na câmera.
Mapas e Modos: Navegação Mais Estável
A equipe também revisou os mapas para evitar falhas e travamentos:
-
Abbasid: removemos áreas fora dos limites e corrigimos veículos estáticos.
-
Battery: corrigimos o travamento na tela de carregamento e ajustamos a iluminação de ambientes escuros.
-
Capstone: reposicionamos um posto de suprimentos e corrigimos áreas de captura e inserção.
-
Além disso, otimizamos diversos bloqueadores visuais (occluders) presentes em todos os mapas.
Configurações: Tudo Funcionando Como Deve
Por fim, duas correções importantes foram aplicadas no menu de controle:
-
O atalho [Segurar] para recarregar ou sair de veículos voltou a funcionar corretamente.
-
A inversão do olhar vertical responde de forma precisa ao ser ativada.