
Justiça em Tertium: A Nova Classe Arbites e a Grande Atualização de Darktide Chegam em Junho
“Você é a Justiça.” Sem dúvida, essa frase, que define a nova classe Arbites de Warhammer 40,000: Darktide, diz tudo. Impondo a Lei do Imperador com total rigor, os Adeptus Arbites estão chegando para restaurar a ordem em Tertium. A Fatshark lançará a nova classe em 23 de junho; além disso, a classe promete mudar a dinâmica do campo de batalha com um cão cibernético e um arsenal devastador.
Afinal, a chegada do Arbites será acompanhada por uma atualização gratuita, que traz melhorias importantes para a experiência de jogo de novatos e veteranos.
O Que a Classe Arbites Traz para o Campo de Batalha?
A nova classe apresenta um estilo de jogo único, com foco em disciplina e combate implacável.
Comande seu Cyber-Mastiff
Em primeiro lugar, seu principal companheiro é um cão de caça cibernético, fiel e feroz. Você pode direcioná-lo para derrubar inimigos, desabilitar alvos prioritários e, inclusive, fornecer suporte tático. Em outras palavras, ele é uma verdadeira arma viva, e não apenas um mascote.
Personalize Seu Julgamento
O Arbites oferece uma árvore de talentos ramificada com mais de 80 nós para explorar livremente. Você pode criar um Arbites único ou ainda seguir um dos três caminhos principais. A equipe de desenvolvimento publicará em breve um blog com mais detalhes sobre as escolhas de build da classe.
Armas e Táticas da Lei
O novo arsenal da classe inclui os poderosos Escudos de Assalto e o brutal Dominator Maul. Além disso, a Arbites Shotpistol oferece uma versatilidade inédita, combinando defesa e ataque à distância. Para inimigos mais resistentes, a Arbites Shotgun garante um impacto ainda maior com munição de edição especial.
Você também pode usar os Núncios Aquila, drones de propaganda que aterrorizam os inimigos com a voz da Lei Imperial.
Disponibilidade, Preço e Conteúdo Gratuito
Você poderá comprar a classe Arbites em todas as plataformas a partir de 23 de junho de 2025. Na PSN brasileira, o preço será de R$ 59,90.
Juntamente com a nova classe, a atualização gratuita promete uma série de melhorias para o jogo.
Novos Jogadores e Progressão
- Em primeiro lugar, um novo sistema de missões guiará iniciantes por Tertium, apresentando personagens e locais de forma progressiva.
- Além disso, agora, as missões oferecem um contexto narrativo mais sólido, com relatórios sobre o impacto das operações da equipe.
- Por isso, jogadores veteranos podem reviver essa nova experiência narrativa desde o início, se desejarem.
Dificuldade e Variedade
A equipe reformulou a progressão por dificuldade. Assim, você desbloqueia dificuldades mais altas por habilidade, e não apenas por subir de nível. O jogador precisa concluir um certo número de missões na dificuldade atual para avançar. O quadro de missões também foi expandido; portanto, todas as missões estarão disponíveis em todos os níveis.
Notas do Patch e Alterações de Equilíbrio
A atualização ainda traz uma série de ajustes e correções.
Mudanças de Qualidade de Vida
- Primeiramente, a equipe aumentou o número máximo de agentes e de carregamentos de armas para 8.
- Além disso, eles também adicionaram mais de 900 novas linhas de diálogo.
Ajustes de Equilíbrio em Armas
- Espadas Catachan “Garra do Diabo”: A equipe reforçou o controle de grupo e a responsividade. Eles também ajustaram o vigor, o tempo de bloqueio e as transições durante a corrida.
- Machados Táticos Atrox: Houve melhorias em mobilidade e compatibilidade com sprint.
- Shock Mauls: Os desenvolvedores aumentaram o dano nos perfis mais usados e buffaram o vigor e a esquiva.
- Evisceradores Pesados Tigrus: A equipe melhorou os perfis de dano para todos os tipos de alvos.
- Lucius Helbore Lasguns: Eles reduziram o tempo de empunhadura e buffaram os projéteis.
- Espingardas de Combate: Aumentaram o dano base e a velocidade de recarga em aproximadamente 10%.
- Espingarda de Cano Duplo: A arma recebeu um buff contra inimigos do tipo Inflexível e um aumento na reserva de munição.