
BF6: Todas as Mudanças Anunciadas que Moldam o Futuro do Jogo no Lançamento
Se você acompanhou a beta, sabe que a comunidade de BF6 não ficou calada. A DICE ouviu o feedback, e agora sabemos exatamente o que está mudando para o lançamento. A equipe de desenvolvimento revelou uma série de ajustes cruciais que prometem entregar uma experiência mais equilibrada, estratégica e, acima de tudo, que se parece com a essência de Battlefield. Por isso, prepare-se para as novidades.
A lista de mudanças é longa, e vai de ajustes no recuo das armas até o retorno de mapas gigantes, como os fãs tanto pediram. Além disso, eles estão de olho em cada detalhe, buscando a perfeição no que será o futuro do BF6.
O Fim da Corrida e a Volta da Estratégia nas Armas
Primeiramente, a equipe está focada em ajustar a forma como as armas se comportam. De fato, eles estão mexendo no recuo e no tiro em rajada para equilibrar os combates. Se antes uma metralhadora balançava demais, agora ela pode ter menos recuo, mas ainda vai exigir controle para que os tiros cheguem onde você quer.
Em outras palavras, eles querem recompensar quem atira com precisão. A lendária 12 (M87A1) também não será mais tão apelona de perto, pois exigirá mais projéteis para eliminar um inimigo. Além disso, os desenvolvedores estão analisando de perto o tempo para matar (TTK) e o tempo para morrer (TTD), buscando um ritmo de combate mais justo e menos caótico.
Adeus, “Coelho Pulador”: Mudanças na Movimentação
A movimentação, outro ponto muito comentado na beta, foi totalmente revisada. Afinal, quem nunca se frustrou com os “coelhos puladores”? Pois bem, a velocidade ao sair de um slide e pular foi reduzida. Além disso, se você ficar pulando várias vezes seguidas, a altura do pulo vai diminuir progressivamente.
Assim, atirar enquanto pula ou desliza também deixa o disparo menos preciso. O paraquedas, por sua vez, foi ajustado para ser mais controlável e não acelerar tanto na abertura.
Mapas Clássicos e O Fim dos Lugares “Proibidos”
De fato, a comunidade clamou por mapas grandes, no estilo clássico de Battlefield. A DICE ouviu. No lançamento, teremos mapas gigantes com tanques, aviões e batalhas épicas, em contraste com as áreas menores da beta. Além disso, a equipe está corrigindo os “buracos” do jogo, garantindo que os jogadores não consigam ir para telhados ou áreas fora do mapa onde não deveriam.
Dois novos mapas serão testados em breve para a alegria dos fãs:
- Mirak Valley (novo)
- Operation Firestorm (remake do lendário mapa de Battlefield 3)
Ajustes nos Modos de Jogo e na Contagem de Jogadores
Os modos de jogo também estão recebendo uma atenção especial. O modo Rush, por exemplo, funciona melhor com menos jogadores, então o número será reduzido para deixá-lo mais tático e menos caótico. Em contraste, o modo Breakthrough se adapta bem a 64 jogadores, com a meta de ter 50/50 de vitórias entre atacantes e defensores. Já modos menores, como TDM e Domination, começarão com 8×8, garantindo ação rápida e focada.
No fim das contas, a contagem de jogadores não será fixa. Portanto, um mapa aberto pode ter mais players, enquanto um mapa fechado pode ter menos. No modo Portal, os jogadores terão a liberdade de configurar o número de players que quiserem.
O Futuro do Matchmaking e os Próximos Passos
Por fim, a equipe também está trabalhando no sistema de matchmaking, tornando-o mais justo e garantindo que você não fique preso em desafios por não conseguir encontrar partidas. Vão continuar usando eventos no Battlefield Labs para testar mudanças e a comunidade pode acompanhar tudo pelo Discord oficial.
Ou seja, o futuro do BF6 parece promissor, com a DICE mostrando que está disposta a ajustar o jogo depois do lançamento para entregar a melhor experiência possível.
Para mais informações: Battlefield6
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